017949c9a335402ab718488d05c5a759.jpg

Segundo profundas pesquisas realizadas na Universidade de Los Angeles (UCLA) pelo psicólogo Albert Mehrabian, em qualquer comunicação interpessoal a mensagem apreendida depende de três fatores: linguagem corporal, voz e palavras. E foi revelado que:

- 55% do significado são identificados pela linguagem corporal visual (gestos, postura, expressões faciais).

- 38% são extraídos da voz (timbre, volume e ritmo)

- 7% do entendimento é proveniente das palavras verbalizadas.

Conclusão: 93% é transmitido pela linguagem do corpo, não verbal e apenas 7% pelas palavras faladas.

 

É uma palestra que tem como objetivo:

- Fortalecer a linguagem do corpo e das emoções na vida criativa, possibilitando meios para transformar pensamentos e emoções em ação corporal e vocal potentes.

- Ampliar o poder de comunicação na vida social e profissional.

- Compreender melhor o outro e se fazer entender de maneira mais clara e eficaz.

- Oferecer meios para se expressar diante de um grande público.

- Aumentar a percepção do pensamento do corpo na linguagem não verbal.

- Captar o que não está sendo dito nas palavras.

Serão abordados, com muito conteúdo e humor, o ambiente da comunicação, a anatomia expressiva, a potência do corpo e das emoções na comunicação verbal e não verbal.

O conteúdo é proveniente de 25 anos de pesquisa na Comunidação verbal e não verbal, nas Artes do Corpo, no Teatro Gestual, na Mímica Total (pensamento, corpo e voz), nas Ciências Cognitivas e Neurociência. 

Recomendado a todos que tenham o desejo de se relacionar melhor consigo, com o outro, com o público, no trabalho e na vida criativa!

Ministrado por Luis Louis.

Notório Saber em Artes Cênicas e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Formou-se na Arte da Mímica na renomada "Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre" (Londres). Autor do livro "A Mímica Total", foi professor de Mímica no Royal National Theatre, na The School of the Science of Acting, ambos em Londres e na PUC-SP na faculdade de "Comunicação e Artes do Corpo". É diretor teatral, ator-mímico e palestrante. Faixa preta em Kung Fu e Tai chi chuan pelo Templo Shaolin de Kung Fu (TSKF).

Fundador do "Estúdio Luis Louis - Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil". Criador do conceito "Mímica Total", entende a mímica como o ato de corporificação da vida, que envolve pensamento, emoção, corpo e voz.

Preparou o elenco para grandes produções no teatro, no cinema e na televisão. Dirigiu, orientou e treinou milhares artistas do teatro nacional e internacional, entre eles, Rodrigo Santoro, Osmar Prado, Stênio Garcia, Leticia Sabatella...etc. Atualmente, se apresenta por todo o país, ministra cursos, profere palestras e divulga a Arte da Linguagem do Corpo e das Emoções no territorio nacional e internacional.

louis_07.jpg