LUIS LOUIS

MÍMICA TOTAL & ARTES DO CORPO

Impromímica: Montagem de Long Form (espetáculo improvisado) 

 

* Objetivo Geral

- Montagem de espetáculo estilo Long Form

*O que é um "Long Form"?

Trata-se de um estilo de improvisação teatral com objetivo de apresentar uma obra completa, de pelo menos 50 minutos, com começo, meio e fim.

Nesse estilo, o ator além de enfatizar a espontaneidade, típica da improvisação mais popular de jogos, aprofunda seu entendimento sobre como se tornar ao mesmo tempo, ator, diretor e roteirista. Visa desenvolver uma noção melhor de dramaturgia e envolvimento emocional de cada personagem dentro da história improvisada.

 

* Objetivos Específicos

- Trabalhar a Jornada do Herói de Joseph Campbell

- As quatro categorias de atuação de Etienne Decroux: estatuária móvel, homem do salão, homem dos sonhos e homem do esporte.

-  Desenvolvimento de protocolos de encenação

- Fundamentos da improvisação: respiração, olhar, aceitação sobreaceitação, avanço, expansão, relação, acontecimento e espaço.

-  Princípios da mímica: ponto fixo, click, peso, velocidade, visualização, tamanho, escalas, dinamorritmos e figuras.

 

INSCRIÇÕES - 20 vagas

 

Professor: Fabio Lins

Coordenação Artística: Luis Louis

Participantes: Atores-criadores, bailarinos, clowns ou peformers, que tenham muitíssima vontade de estudar e viver Arte.

 

 

Valor do curso:

-  5 vezes de R$ 380,00.
-  À vista (desconto de R$ 150,00 no valor total do curso)

 

 

Local: Estúdio Luis Louis – R. Pedro Taques, 145 (esquina com a Rua Bela Cintra). Consolação – SP.

 

Para se inscrever, preencha a Ficha de Inscrição no link dessa página ou, solicite a mesma pelo email: estudio@luislouis.com.br.

FÁBIO LINS

Ator criador, Fábio se formou estudando teatro físico e improvisação em Curitiba. Atua dês de os 13 anos.  Como comediante, começou com 17 anos em 2003 e já passou por diversos programas e shows de humor pelo Brasil. Também é apresentador de TV, dês de 2013.  Escreveu um livro e alguns curta metragens, assim como séries de humor para tv e internet. Hoje Fábio também é professor, ministra o curso DESCUBRA SEU BOM HUMOR, formando novos comediantes que após passarem pelo curso ingressão no elenco do show ESCOLA DA COMÉDIA.Protagonizou o longa metragem Os xeretas e participou do filme Magal e Os formigas. No teatro trabalhou nos espetáculos, Subsolo, Contas Diárias, Improvável, Mirandolina, Noites de Improviso, Fábrica de Brinquedos, Calígula, Todos os homens do sr. Nelson, entre outros. Na tv atuou nos programas Punch TV COMEDY CENTRAL, Disney Cruj SBT, 9MM São Paulo FOX, Quinta Categoria MTV. Como apresentador e Mestre de cerimônias trabalhou no Ted X São Paulo 2105, Prêmio Multishow de Humor, Minha Praia Multishow, Magazine Band Sports e Improvável. Fazendo Stand up passou pelo Programa do Jô, Virada Cultural SP, Netflix Atira Sarro, Netflix Fabio Lins e Amigos, Domingão do Faustão, Agora é Tarde,  Comedians Club, Comédia ao Vivo, Comédia em Pé, Comedy Central, SNL, Risorama, Virada cultural. E como roteirista desenvolve diversos roteiros para o canal Comicozinho e escreveu os curtas  Encontro as escuras e O amor de Hugo, premiado com o troféu RPCTV Melhores  em cena.

fabio_lins.jpg